terça-feira, 20 de abril de 2010

Tipinhos

Hoje foi um daqueles dias que todos os tipinhos cruzaram o meu caminho. É sério, deveria ter me benzido antes de sair de casa. E não é tão fácil me irritar, mas todo mundo junto, assim, sequencial, não dá!
Ah, não!
Hoje cruzaram meu caminho:
O Mentiroso - Meu, mentir é feio e cresce o nariz. O mentiroso, no começo, te testa, falando uma mentirinhazinha pequenininha e com o passar do tempo, meu, incrível, ele é Zeus. Ah, para! No começo o irmão só trabalhava numa empresa ótima. Agora o irmão trabalha numa empresa ótima, que paga 15 mil, cursos no exterior com remuneração extra e tudo pago, troca de carro à cada três meses, só não compra mais porque não tem o que ele não tem, já fundou uma igreja espiritualista, fala 8 línguas (menos o português), pilota Kart, acabou com a guerra no Golfo e é Zeus. Sério. Estou até achando que este irmão é adotado. Uma mentira começa assim... um mentiroso acaba sozinho!
O Burro por Preguiça - Gente burra por motivos alheios ao seu esforço eu aceito. Mas aquele que tem preguiça de pensar e pergunta pra você inúmeras vezes quanto é 2 + 2 eu não admito. Ah, para também!
O Irritante - Geralmente o irritante sabe seus pontos fracos e faz de tudo pra irritar mesmo. Irrita na cara dura. O irritante é primo-irmão do Repetitivo, que é outro tipo que não me simpatizo, e também pode ser confundido com o Inconveniente, mas este eu relevo. O irritante fala algo e grita, muitas vezes te coloca um apelido, te chama de um jeito que você não gosta, pede emprestado e não devolve, toma um espaço que não é seu. Uma das suas características de fácil identificação é a folga. Às vezes, um minuto de convivio, um telefonema deste indivíduo estraga tudo.
O MarketEUro - Este espécime é aquele que sempre faz o melhor, aquele que sabe mais, que fez mais, que conhece tudo. Ele é um mentiroso egocêntrico. Ele pode até saber, fazer e entender, mas ele faz o Melhor. Tá entendendo? Ele é O CARA... lho! Geralmente seu fim de carreira é ser professor em alguma faculdadezinha pequena metida a querer ser grande. Porque ai ele vai ter um monte de aluno-baba-ovo falando "nossa, ele é fodão!". BALELA!
O que salvou meu dia, de todas as formas e nos picos em que esssas pessoazinhas me cercaram, foi meu sábio amigo beneditino. Aqui deixo minhas palavras de gratidão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário