sexta-feira, 30 de abril de 2010

Diálogos Pertinentes

Uma cliente japonesa, senhorinha, empresária, dirigiu-se à minha mesa e perguntou:
- Vocês financiam Shana?
Silêncio. Não havia entendido a pergunta.
- Oi?
- Vocês financiam Shana?
Um minuto a mais de silêncio. Respirei fundo e disse:
- Hum, não sei, Dona N. Preciso ver o manual.
Eu não entendia o que ela queria, achava um absurdo e ainda controlei para não rir. Ela, não contente, continuou.
- Porque tem uma loja de Shana aqui perto e tem uma que abre dos dois lados.

Ah, pára!

PS: Shana é uma marca de carro que eu só conheci naquele momento. Com uma senhorinha-empresária-japonesa me perguntando da Shana. E eu pensando que era sobre puteiro. Santa Ignorância, Batman!

_______

Mirmã resolveu pintar o cabelo. Estou fazendo campanha para pintar de vermelho.
Tem também uma menina que trabalha comigo que é loira. Mais campanha para pintar de vermelho. E não me perguntem o porquê.
E quando eu era mais novo me perguntavam:
- Nossa, como você pinta o cavanhaque? Ou ele é ruivo mesmo?
Hoje, já nem perguntam mais. Está ficando grisalho. Mas também só faltava:
- Nossa, você tá ficando velho ou tá fazendo luzes?
A necessidade do povo em perguntar.
______

Esses dias também apareceu uma mulher que me assustou.
Ela chegou e eu não consegui tirar os olhos dela. A encarava tanto que até eu fiquei constrangido.
MEU ELA TINHA BIGODE... e maior que o meu. E dizia em alto e bom tom que tinha namorado.
Sei... era ela quando se olhava no espelho.
Prestobarba nela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário